Condomínio Agropecuário Pernlochner é destaque em Concurso de Carcaças do Frigorífico Verdi
CI
Imagem: Divulgação
PECUÁRIA

Condomínio Agropecuário Pernlochner é destaque em Concurso de Carcaças do Frigorífico Verdi

O evento ocorreu de forma híbrida (virtual + presencial), em função da pandemia, e abateu 214 animais Angus e cruza Angus.
Por:

Depois de cerca de oito horas de avaliações, o Condomínio Agropecuário Pernlochner (CAP), de Eduardo Pernlochner, de Treze Tílias (SC), levou para casa o título entre os machos do Concurso de Carcaças do Frigorífico Verdi. O reconhecimento foi conquistado com o lote 9, que alcançou média de peso de 290,55 quilos e fez 94 pontos. Neste ano, o evento ocorreu de forma híbrida (virtual + presencial), em função da pandemia, e abateu 214 animais Angus e cruza Angus. O corpo técnico da Associação Brasileira de Angus e do Frigorífico Verdi realizou as análises presencialmente na unidade de Pouso Redondo (SC), que puderam ser acompanhadas por produtores e demais interessados através do canal no YouTube do frigorífico.

Em segundo lugar entre os machos destacou-se o lote 11, de George Thaler, de Treze Tílias. O lote atingiu peso médio de 307,95 quilos e pontuação de 93,5. Entre as fêmeas, o criador Roberto Natter, também de Treze Tílias, consagrou-se campeão com o lote 10, que teve peso médio de 230,45 e pontuação final de 80,9. A segunda colocação ficou com o lote 11, do produtor George Thaler, que chegou a 80,83 pontos. O peso médio foi de 262,79.

Segundo a gerente nacional do Programa Carne Angus Certificada, a prova reconheceu qualidades dos animais como acabamento de carcaça e genética. “Tivemos lotes excepcionais e muito padronizados, tanto de machos como de fêmeas. E isso é fruto de um trabalho de seleção e de preparo realizado pelos produtores. Estamos muito satisfeitos com o resultado dessa edição e com a parceria com o Frigorífico Verdi, já que este ano o concurso foi diferente por causa da pandemia, mas, mesmo assim, evidenciou carcaças de alta qualidade e todos puderam acompanhar os abates”, ressaltou. A média de peso entre as fêmeas foi de 245,46 quilos e entre os machos de 284,48 quilos.

Gabriela Menezes, técnica em controle de qualidade na unidade do Frigorífico Verdi, em Pouso Redondo, acompanhou de perto as avaliações e afirmou que o concurso teve padrão, gordura e precocidade dentro da classificação de quase 100% dos animais assistidos. “Mais uma vez, a qualidade Angus junto com a parceria do frigorífico Verdi mostrou sua força e, principalmente, o quanto o produtor busca crescer e melhorar dentro da raça. Foi um dia muito proveitoso que ainda veio com a novidade do concurso ser transmitido ao vivo e, certamente, deixando todos ansiosos para o próximo ano”. A técnica Francielle Soares também acompanhou os abates.

A prova ainda consagrou como Destaque Principal entre as fêmeas o lote 3, de Nelito Taffarel, de Videira (SC). O Destaque Principal nos machos ficou com o lote 5, do produtor João Carlos Randon, de Tangará (SC). O prêmio reconhece novos produtores que enviaram lotes para participar da disputa.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink