Confira como encerrou a semana do milho no Brasil
CI
Imagem: Eliza Maliszewski
MERCADO

Confira como encerrou a semana do milho no Brasil

No Paraná a espera é de alta de 35% na safra verão de milho, com negócios pontuais no oeste
Por: -Leonardo Gottems

No caso do milho no Rio Grande do Sul o mercado ainda está lento, mas as condições para chuva devem melhorar na próxima semana, de acordo com informações divulgadas pela TF Agroeconômica. “Um alívio para o estado, que conforme temos comentado, tem passado pela pior seca dos últimos 20 anos, especialmente neste mês de novembro. Mas, a previsão é de chuvas totais de 44,5 mm para o período todo, quando a média histórica é de 163 mm”, indica. 

O mercado não apresentou sinais de melhora no dia de hoje e tudo o que ouvimos foram indicações do início da semana. Pontualmente, negócios são realizados para pequenas granjas, entre compras de mão pra boca, mas que raramente passam de 600 toneladas”, comenta. 

Em Santa Catarina o mercado permanece a passos lentos, com indicações a R$ 82,00 e R$ 88,00 diferido. “Pelo  mercado  de  milho  de  Santa  Catarina,  já  quase não há novidades. Muitos de nossos correspondentes ligados às compras, por sinal, já planejam as folgas de dezembro  e  se  preparam  em  lotes  futuros  apenas para  compras  em  janeiro,  mas  ainda  não  fazem grandes indicações”, completa. 

No Paraná a espera é de alta de 35% na safra verão de milho, com negócios pontuais no oeste. “Nesta  semana,  o  Deral/PR  estimou  uma  alta  na produção  em  35%  se  comparada  à  safra  verão  da temporada  20/21.  Segundo  o  órgão,  para  a temporada  2021/22  são  esperados  4,19  milhões, frente  às  3,1  milhões  entregues  na  temporada passada. A produtividade do  órgão estimada em  9,7 mil  quilos  por  hectare,  ante  8,3  da  temporada passada”, conclui. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.