CI

Congresso traz projetos inovadores com foco na agricultura canavieira

Idealizados para trazer resultados para produção


Caminhões que acompanham o percurso de máquinas colhedoras sem que o motorista precise tocar no volante, cápsulas biodegradáveis que ajudam a controlar pragas do canavial, capacitação de trabalhadores feita a distância, identificação do grau de infestação de moscas no plantio com a ajuda da câmera de smartphones.

Esses são alguns exemplos de projetos em desenvolvimento ou lançados este ano que estão presentes no leque de novidades que aliam tecnologia e inovação para oferecer soluções para a agricultura canavieira.

Eles integraram a programação do 10º Congresso Nacional da Bioenergia promovido pela Udop (União dos Produtores de Bioenergia) em Araçatuba, que contou com a apresentação de equipamentos para o setor sucroenergético e startups com foco no campo.

Os projetos mostrados na quarta (22) e na quinta-feira (23) foram idealizados para trazer resultados para produção de cana e usinas como redução de prejuízos, eliminação sustentável de pragas e aprimoramento dos recursos humanos. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.