CI

Conheça a primeira retroescavadeira 100% elétrica

Máquina tem emissão zero e funciona com bateria de lítio


Foto: Divulgação

Puxado pelo agronegócio, o mercado de construção volta a dar sinais de retomada. Segundo dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), o acumulado de janeiro a junho deste ano já supera em 26,6% em relação ao acumulado do mesmo período em 2019.

Voltada para este setor a Case Construction apresenta a primeira retroescavadeira do mercado 100% movida a eletricidade. A máquina tem o mesmo desempenho já conhecido com uso de diesel só que com bateria de lítio de 480 V e 90 kWh que pode ser carregada através de qualquer conexão trifásica/de 220 V.

Intitulado Projeto Zeus, o modelo já possui duas unidades comercializadas nos Estados Unidos. Entre os diferenciais, além da emissão zero de poluentes, está a redução do custo operacional, menos ruído e menor necessidade de manutenção. 

A 580EV é a segunda grande máquina de combustível alternativo apresentada pela Case, que apresentou o “Projeto Tetra”, um conceito em pá carregadeira movida a metano, na feira Bauma,  na Alemanha, em 2019. 
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.