Conheça o segredo dos campeões de produtividade em Goiás
CI
PRODUTIVIDADE

Conheça o segredo dos campeões de produtividade em Goiás

Evento da Foco Agronegócios em Edealina, GO, premiou os produtores rurais que tiveram melhores resultados de produtividade
Por:

Mais de 300 produtores rurais de todo o Brasil participaram da segunda edição da Exposição Tecnológica Foco (ETF). Durante o evento, seis produtores rurais foram premiados por apresentarem os melhores resultados de produtividade na lavoura em Edealina-GO, organizada pela Foco Agronegócios, no dia 25 de abril. O evento tem como principal objetivo fortalecer o agronegócio da região com diversas atrações em estandes de parceiros e palestras. Grandes empresas do agronegócio, como a Rizobacter Brasil, líder mundial em inoculantes, e a Syngenta, especializada em sementes e produtos químicos e líder também em tratamento de sementes no Brasil, estiveram presentes para apresentar as melhores inovações e tecnologias do mercado. 

Desde 2014, atendendo mais de 439 mil hectares de área na região, a Foco identificou a necessidade de reunir os maiores conhecimentos do agronegócio em um único lugar, consolidando o compromisso com o produtor rural de oferecer produtos e serviços destinados a uma produção agrícola responsável. “Promover um evento como esse é de grande satisfação. Nós colhemos informações para agregar aos produtores rurais e a chave de organização é repassar tecnologia a eles para que eles tenham uma confiança ainda maior na Foco. Dessa forma, mostramos o nosso trabalho que é estar lado a lado dos produtores, para que eles produzam mais e vendam mais”, explica Lucival Portilho Arantes, diretor comercial da Foco. 

Durante o evento, doze produtores rurais foram premiados por apresentarem os melhores resultados de produtividade na lavoura. As premiações contemplaram viagem a Cancún, um dos centros turísticos mais importantes do México, visita à Fábrica da Rizobacter em Buenos Aires na Argentina e viagem para Seedcare em Holambra, São Paulo. 

José Espindula, João Batista Thomazini e Donizete dos Santos Batista foram os campeões de produtividade e levaram premiações da Foco Agronegócios durante a EFT

Clique aqui e veja todas as fotos do evento:

https://www.agrolink.com.br/inc/rd.aspx?cd=36908&utm_source=website&utm_medium=publieditorial-clicktag&utm_content=https://adobe.ly/2GBpQpm&utm_campaign=rizobacter---junho---2019

Todos os campeões utilizaram o inoculante Longa Vida Rizoliq LLI, que permite o tratamento antecipado da semente de soja em até 60 dias, junto à fungicidas e inseticidas de última geração possibilitando o uso de inoculante no tratamento de sementes industrial (TSI). Os três primeiros ganhadores foram: José Espindula que conquistou o pódio da premiação ao obter um resultado de 89 sacas por hectare. João Batista Thomazini obteve 87,2 SC/HÁ, enquanto que, a medalha de bronze ficou para Donizete dos Santos Batista com 87 SC/HÁ.

Sanidade da lavoura

De acordo com Matias Santipolo, responsável pela linha de produtos adjuvantes, foi fundamental o acompanhamento feito pelos técnicos da Foco, principalmente acompanhando as aplicações de fungicidas. “A sanidade é um dos pontos chaves para atingir altas produtividades em soja, já que a ferrugem asiática pode reduzir a produtividade até 40% da produtividade. Todo os produtores ganhadores aplicaram fungicidas de última geração com o acompanhamento do óleo premium Extremo. O acompanhamento do fungicida com um óleo de qualidade faz a diferença entre a chegada ou não no baixeiro da cultura”, explica Santipolo. 

TRATAMENTO DE SEMENTES INDUSTRIAL (TSI)
A Foco Agronegócios trabalha com o melhor de tecnologia disponível no mercado. Um exemplo disso é o Tratamento de Sementes Industrial (TSI). A estrutura possui uma capacidade de tratamento de 300 mil sacos por safra de soja e milho. A prática de tratamento proporciona proteção das sementes, assegurando um bom estado e desenvolvimento inicial da plantação, além de precisão na dosagem, comodidade ao produtor, uniformidade na emergência das planta e controle de doenças e pragas na fase inicial.

 

Vídeo Tratamento de Sementes Industrial Foco Agronegócios

PROGRAMA FOCO + PRODUTOR
O Programa foi idealizado pela Foco e feito sob medida para trazer uma série de serviços e benefícios exclusivos para os parceiros. Por meio dele, o agricultor pode usufruir de serviços especializados e soluções inovadoras para ajudá-lo a extrair todo potencial produtivo da sua lavoura.

Benefícios

•    Serviços técnicos e soluções integradas;
•    Levar informação de qualidade de modo a auxiliar a tomada de decisão no campo;
•    Acesso a eventos / palestras sobre mercado agrícola, com os principais nomes da economia brasileira;
•    Aumento da produtividade e rentabilidade (Pacote de soluções integradas e acompanhamento técnico da lavoura); 
•    Mapeamento de Fertilidade: 
o    Amostragem de solo georreferenciada;
o    Diagnóstico nutricional do solo;
o    Recomendação de adubação e / ou correção.
•    Informações semanais sobre o monitoramento climático real da microrregião da propriedade, através de rede de estações meteorológicas instaladas em locais estratégicos.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.