CI

CONNAN conquista selo de Boas Práticas de Fabricação

Certificação assegura a indústria entre as empresas que possuem excelência em qualidade e segurança alimentar


A CONNAN - Companhia Nacional de Nutrição Animal passou a contar com o selo do Sistema de Gestão de Boas Práticas de Fabricação (BPF), Nível 1, para a Produção e Comercialização de Suplementos Minerais, Protéicos, Núcleos e Rações. "Reestruturamos as nossas instalações e os equipamentos que compõem nossas linhas de produção, de forma a garantir segurança e controle do processo, desde a aquisição de matérias primas até o carregamento dos produtos acabados", afirmou a assessora técnica e zootecnista da CONNAN, Káthya Padovani. Segundo ela, paralelamente às adequações estruturais, foi realizado um minucioso programa de treinamento, buscando uma conduta rigorosa quanto à higiene e saúde dos funcionários. "São normas que asseguram excelência em qualidade, em todos os aspectos ligados à segurança do produto", concluiu.

"As mudanças e adaptações visam oferecer ao consumidor um produto diferenciado, ajustados com as suas demandas e preocupado com a qualidade", afirmou o presidente da CONNAN, Fernando Penteado Cardoso. Segundo ele, esse diferencial possibilitará que a empresa atinja novos mercados de maior valor agregado. "Buscamos uma gestão de qualidade dentro de todos os elos da cadeia, transmitindo confiabilidade e segurança. Assim, passamos a contar com a Certificação BPF-Nível 1, além do Certificado ISO 9001 : 2000 que já possuíamos".

Após o intenso trabalho de adaptação realizado pela empresa, a Fundação Vanzolini indicou a CONNAN à Certificação por implementar e manter o Sistema de Gestão de Boas Práticas de Fabricação em atendimento às Normas do Programa Feed & Food Safety - Gestão do Alimento Seguro, estabelecidas pelo SINDIRAÇÕES, ANDIFÓS e ASBRAM. As informações são da assessoria de imprensa da CONNAN - Companhia Nacional de Nutrição Animal.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.