CI

Convênio vai beneficiar lavoura cacaueira do Espírito Santo

Termo de Cooperação tem como objetivo desenvolver ações conjuntas para a renovação da lavoura cacaueira dentro das ações do Plano Emergencial de Recuperação da Atividade


Os cacauicultores capixabas podem comemorar. Um termo de Cooperação Técnica foi assinado por entidades ligadas ao setor agrícola e tem como objetivo desenvolver ações conjuntas para a renovação da lavoura cacaueira dentro das ações do Plano Emergencial de Recuperação da Atividade.

Para o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do ES (Faes), Julio Rocha, a união entre as instituições é fundamental para que a cultura cacaueira capixaba se fortaleça. “Esse acordo é um grande passo para o setor e vai possibilitar o aumento da produção e qualidade da fruta produzida em solo capixaba”, explica.

Mais de mil produtores de cacau serão beneficiados com o convênio. A estimativa é que em 2010 a produção seja de aproximadamente 13 mil toneladas, segundo dados da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca do ES (Seag). Cada parceiro do projeto tem funções específicas nas ações desenvolvidas. Além da Seag, assinam o termo, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/ES), Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), Associação dos Cacauicultores de Linhares (Acal) e Prefeitura de Linhares. As informações são da assessoria de imprensa da Federação da Agricultura e Pecuária do ES (Faes),.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.