CI

Cooaleste inaugura armazém para grãos

A estrutura do Projeto Cooaleste foi erguida em uma área total de 80 hectares, localizada na MT-130, Km-13


A Cooaleste (Cooperativa Agrícola dos Produtores da Região Sul de MT), localizada em Primavera do Leste, a 140 km de Cuiabá, inaugura no próximo mês uma das maiores unidades de armazenamento de grãos da região Sul de Mato Grosso. O projeto Cooaleste é fruto de uma parceria entre produtores cooperados e a empresa Bayer CropScience. De acordo com o diretor executivo da Cooaleste, Paulo Bando, a ideia do projeto nasceu em 2007 e foi apresentada em assembléia geral e aprovada pelos cooperados.

"Desde o princípio os cooperados da Cooaleste acreditaram nesse projeto. O que era um sonho hoje se torna uma realidade". A estrutura do Projeto Cooaleste foi erguida em uma área total de 80 hectares, localizada na MT-130, Km-13. O investimento feito no projeto foi dividido em 150 cotas. Dez porcento delas foram rateadas entre os cooperados e os 90% restantes vendidas também para os cooperados que passam a ser cotistas do empreendimento.

O Projeto Cooaleste terá capacidade para armazenar 96 mil toneladas de grãos, cerca de 1,6 milhão de sacas de soja e/ou milho. Além disso, conta com pátio adequado para estocar 50 mil toneladas de algodão a céu aberto. Essa capacidade de armazenamento permite que os produtores comercializem sua produção (soja, milho e algodão empluma) na entressafra, período em que a oferta é menor. "Também teremos uma unidade para classificação visual e laboratorial de algodão através do método HVI, campo experimental e laboratório para análise e diagnóstico de variedades e produtos agrícolas".

"Esse empreendimento foi desenvolvido dentro dos valores do cooperativismo moderno, com o objetivo de fornecer um leque de serviços e produtos que agregarão valor à produção dos nossos associados", salienta o presidente da Cooperativa, Cristiano Montagni. A Cooaleste foi criada em 2002, e possui em seu quadro 88 associados ativos entre pequenos, médios e grandes produtores rurais que mantêm os objetivos comuns. Os cooperados da Cooaleste juntos plantam 377 mil hectares de soja, 40 mil (ha) de algodão e 80 mil (ha) de milho.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.