Corteva Agriscience apresenta websérie “Escolhas Certas”
CI
Imagem: Marcel Oliveira
AGRICULTURA

Corteva Agriscience apresenta websérie “Escolhas Certas”

Os episódios abordam o manejo correto, as novas tecnologias e um panorama do mercado com foco no controle da broca-da-cana
Por:

A Linha Cana da Corteva Agriscience lança a websérie “Escolhas Certas”, que leva conhecimento sobre manejo, mercado e novas tecnologias para proteção do canavial e melhora da qualidade e produtividade da cana-de-açúcar. Os episódios, disponíveis neste link, são apresentados pelos consultores José Francisco Garcia, doutor em Entomologia e à frente da Global Cana Soluções Entomológicas, e Leila Dinardo Miranda, que atua na área de pragas e nematoides em cana-de-açúcar e, desde 1994, é pesquisadora do Instituto Agronômico (IAC).

“A websérie faz parte das iniciativas da Corteva para levar conhecimento e inovação às usinas, fornecedores de cana e parceiros comerciais, oferecendo informações relevantes para o manejo correto da cana com a participação de consultores conceituados no setor”, afirma Rodrigo Takegawa, Líder de Marketing de Cana da Corteva Agriscience.

A webserie conta com cinco episódios. O primeiro “A broca e seus danos” aborda os efeitos do inseto no cultivo da cana e a importância do Manejo Integrado de Pragas. O segundo “Certificações ambientais para um canavial de resultado” trata da relevância de utilizar baixas doses de ativos por hectare na produção e produtos com certificações e perfil ambientalmente favorável. Já o terceiro, “A importância da velocidade de ação”, mostra que este é um fator relevante para a redução populacional da broca e para evitar que as lagartas causem danos nos colmos da planta. 

No quarto episódio, “Inimigos naturais: amigos da produtividade”, José Garcia explica que os inimigos naturais da broca-da-cana, como formigas, Cotesia e Trichogramma, têm um impacto positivo na produção e apresenta resultados de campo sobre o tema. No último episódio “Novos ativos para uma nova opção de escolha”, Leila Dinardo traz um panorama geral do mercado e aborda a importância do manejo com novos ativos para evitar a resistência da praga.

“Outra ação da Corteva para auxiliar o produtor no controle da broca foi o recente lançamento do inseticida Revolux®. Composto por dois novos ingredientes ativos (Espinetoram e Metoxifenozida), o produto atua com dois modos de ação diferenciados para uma proteção prolongada da cana contra a broca, contribuindo para maior qualidade da matéria-prima e consequente aumento da produtividade”, completa Takegawa.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink