CI

Corteva Agriscience promove projeto educativo itinerante de Boas Práticas Agrícolas

O projeto da companhia “Expedição da Agricultura para a Vida” retoma suas atividades com cronograma até o fim do ano


Foto: Divulgação

A Corteva Agriscience atenta às necessidades dos profissionais do agronegócio e seguindo as autorizações governamentais de liberação das atividades diante da pandemia, retoma o caminhão itinerante “Expedição da Agricultura pela Vida”, principal projeto de Boas Práticas Agrícolas da companhia.  Os cursos são presenciais respeitando e seguindo todas as recomendações estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelos órgãos públicos de cada Estado. Com protocolos de segurança como aferição da temperatura de todos os participantes na entrada, limitação de pessoas, uso de máscara e distanciamento entre os presentes, tudo para levar conhecimento de qualidade ao agricultor com máxima proteção e cuidado com a saúde de todos.

No início de outubro, o caminhão capacitou profissionais na cidade de Lençóis Paulista/SP, seguiu para a cidade de Linhares no Espírito Santo e depois, em novembro, para Teixeira de Freitas/BA. O projeto educativo itinerante ainda visitará até o final do ano, as cidades de Goiatuba, Vianópolis, Catalão e Formosa, todas no estado de Goiás.

O caminhão tem a programação de ficar dois dias em cada município, o que permite a realização de até quatro treinamentos de 4 horas em cada localidade, ministrados a consultores, agrônomos e técnicos responsáveis pelo cultivo. Para a aplicação dos treinamentos, a Corteva conta com a colaboração de acadêmicos e pesquisadores da divisão agrícola que contribuem em cinco pilares: tecnologia da aplicação, manejo integrado de pragas, segurança do trabalhador, manejo de plantas daninhas e manejo de doenças.

Como é o caminhão itinerante de Boas Práticas Agrícolas

O caminhão tem 7 metros de comprimento e 3,5 de largura, com baú adaptado e dividido em ambientes visualmente atrativos. Cada tema da capacitação conta com apresentações teóricas e práticas interativas, que são realizadas nesses ambientes e por meio de uma tela touch de 75 polegadas onde os participantes testarão seu conhecimento de forma lúdica. Um herbário, um insetário e um sementário complementam o aprendizado facilitando a identificação das pragas invasoras. Além disso, é possível identificar situações que colaboram com a deriva, por meio do Simulador de Deriva também acoplado ao caminhão.

Tecnologia e educação são duas áreas nas quais a empresa investe e tem seus valores atrelados, sempre com o objetivo de capacitar e divulgar as melhores práticas integradas em todo o processo de cultivo e produção. As Boas Práticas Agrícolas são uma das prioridades da “Expedição da Agricultura para a Vida”, que já passou por 12 estados do Brasil e 3 cidades do Paraguai, realizando 200 treinamentos para mais de 3500 pessoas entre os dois países.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.