CI

CPRs no agro disparam e alcançam 314 bilhões

Os Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRA) mostraram um aumento de 3,9% nos estoques


Em fevereiro deste ano, o mercado agropecuário registrou desempenho nos estoques de títulos privados, conforme revelado por um mapa setorial Em fevereiro deste ano, o mercado agropecuário registrou desempenho nos estoques de títulos privados, conforme revelado por um mapa setorial - Foto: Pixabay

Em fevereiro deste ano, o mercado agropecuário registrou desempenho nos estoques de títulos privados, conforme revelado por um mapa setorial. Destaque para as Cédulas de Produto Rural (CPR), que totalizaram 314 bilhões, indicando uma reação positiva em comparação com o mesmo período do ano anterior.

De acordo com os do Ministério da Agricultura, a estabilidade nos estoques da Letra de Crédito do Agronegócio (LCA) em fevereiro, em parte influenciada pela recente Resolução CMN 5.119/2024. Enquanto isso, as Cédulas de Produto Rural (CPR) apresentaram um aumento significativo de 3% em relação ao mesmo período do ano anterior, alcançando um total acumulado de R$ 159,04 bilhões na atual safra 2023/24.

Já os Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRA) mostraram um aumento de 3,9% nos estoques em fevereiro, apesar das medidas restritivas implementadas pela Resolução CMN 5.118/2024. E quanto aos Fundos de Investimento nas Cadeias Produtivas Agroindustriais (Fiagro), o número de fundos permaneceu estável em fevereiro, com uma leve oscilação negativa de -1,3% no patrimônio líquido, ainda assim, mantendo-se três vezes superior ao registrado no mesmo período do ano anterior.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.

2b98f7e1-9590-46d7-af32-2c8a921a53c7