CI

Cresce a procura por profissionais de ESG no agronegócio

De acordo com pesquisa da Agência Alemã de Cooperação Internacional, as carreiras ligadas ao agronegócio devem gerais de 178 mil vagas de emprego no Brasil


Foto: Divulgação

Texto: Correspondente Iara Siqueira

Apesar do grande número de desemprego no Brasil e no mundo, o agronegócio é um dos setores com produto interno bruto que mais cresce. A procura por profissionais ligados a ESG, práticas ambientais, sol e coorporativas está com vagas sobrando.  

De acordo com pesquisa da Agência Alemã de Cooperação Internacional, as carreiras ligadas ao agronegócio devem gerais de 178 mil vagas de emprego no Brasil. Levantamento realizado pela Michel Page, consultoria especializa em recrutamento, as empresas buscam profissionais com perfis capazes de conectar o potencial produtivo e tecnológico do agro com as práticas de ESG. 

 Segundo o levantamento o cargo mais buscado são os de diretor financeiro e de ESG. Além disso, gestor de projetos para eficiência de carbono também são cargos ofertados. Ficou interessado? Os salários são animadores entre R$ 35 a 50 mil. 
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.