CI

Crise na Europa se espalha pelo mundo

Crises anteriores no Brasil e Japão foram restritas apenas aos países


Que a crise atual na União Europeia é séria, ameaçando a própria sobrevivência do euro, ninguém mais duvida. A mesma, um capítulo adicional da grande crise mundial iniciada em 2007/08, vem se somar a um conjunto de problemas econômicos que o mundo enfrenta desde então e que se agravaram no segundo semestre de 2011.


Todavia, segundo o administrador e colunista da Agrolink, Argemiro Luís Brum, o que talvez pouca gente ainda tenha se dado conta é que a dimensão da crise europeia atual está ameaçando a União a viver a sua “década perdida” economicamente. Ou seja, após o Brasil e grande parte das economias latino-americanas nos anos de 1980, e após o Japão nos anos de 1990, a União Europeia seria a “bola da vez”. O agravante é que as crises anteriores ficaram restritas aos países ou regiões citadas.


No caso da Europa, a crise se agrava no contexto de um mundo inteiro em graves problemas econômicos, e ainda sem encontrar soluções, mesmo já tendo passado cinco anos do seu início.

Para saber mais sobre este assunto, leia aqui a coluna completa de Argemiro Brum.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.