CI

Crismiolo Empório Gourmet conquista Selo ABF

Certificação é única na Serra Gaúcha no setor de alimentação e terceira no Estado


Foto: Carina Feltes

Somente três franqueadoras gaúchas do setor de alimentação ostentam o Selo da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e uma delas é o Crismiolo Empório Gourmet, única na Serra Gaúcha com a distinção, incluindo todos os segmentos. A marca que nasceu em 2016 em Bento Gonçalves, em apenas três anos se tornou o primeiro empório gourmet franquia do Brasil. A conquista do selo é o passaporte de qualidade que chega junto com o projeto de expansão, projetando a abertura de seis lojas até o final de 2021.

“Iniciamos o processo em 2019 e em menos de um ano fomos presenteados com a certificação, que imediatamente nos credencia, garantindo aos candidatos a franqueados e aos consumidores em geral qualidade e segurança em tudo o que fazemos e oferecemos. Agora, integramos um seleto grupo com a chancela da ABF, que atua como órgão regulador”, comemora Ariel Marangoni, sócio-diretor do Crismiolo.

Para a sócia-diretora Cristina Miolo, a notícia chegou como reconhecimento a um trabalho que prima pelo alto nível de transparência, ética e perfeição jurídica. “Cuidamos de cada detalhe e levamos tudo muito a sério. Esta chancela mostra que nosso modelo de negócios foi avaliado e aprovado pela principal entidade no assunto no Brasil. Como consequência, maior segurança ao investidor que está apostando numa franquia que passou por um processo de análise feito por uma associação que é referência no assunto”, festeja Cristina. “Este reconhecimento é fundamental para uma empresa como a nossa que está em processo de expansão”, complementa Marangoni.

A Lei das Franquias no Brasil é recente, com apenas 33 anos e sua primeira alteração foi sancionada pelo Governo Federal este ano. “A Lei de Franquias brasileira já tinha reconhecimento internacional e agora será um benchmark ainda maior. Ela traz mais transparência e segurança jurídica para um setor que representa 2,6% do PIB e emprega mais de 1,36 milhão de pessoas. Trata-se de uma lei moderna, ágil e que irá impulsionar ainda mais nosso setor nos próximos anos”, assegura o presidente da ABF, André Friedheim. Estabelecer padrões para a prática de franchising no Brasil de modo a moralizar o mercado e garantir a seriedade do sistema está entre os propósitos da entidade.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.