CI

Tendências globais impulsionam inovação em agroquímicos

Entre as tendências discutidas estão formulações para pulverização com drones


Entre as tendências discutidas estão formulações para pulverização com drones Entre as tendências discutidas estão formulações para pulverização com drones - Foto: Anderson Wolf

O avanço das formulações e das tecnologias de aplicação de agroquímicos esteve no centro das discussões de um congresso internacional realizado na China, reunindo especialistas para debater tendências, desafios e caminhos da inovação no setor. O encontro destacou a evolução técnica do segmento e o papel crescente de mercados agrícolas complexos na definição de novos padrões globais.

A brasileira Sell Agro, sediada em Mato Grosso, foi a única representante do país no evento. O químico Marcelo Hilário apresentou uma análise sobre o panorama nacional, abordando regulações, tecnologias de aplicação e oportunidades emergentes para inovação. Ele contextualizou o protagonismo do Brasil, impulsionado pela diversidade climática, pelo nível tecnológico e pela complexidade operacional das lavouras. Também detalhou a predominância de formulações como SL, EC, SC e WG e o avanço das versões aquosas e sólidas, associadas a maior segurança e eficiência logística.

Entre as tendências discutidas estão formulações para pulverização com drones, aplicações de taxa variável, sistemas de liberação controlada, nanotecnologia, múltiplos ativos e digitalização do P&D. Os desafios incluem expansão agrícola, intensificação produtiva, pressão de pragas e modernização regulatória. Segundo o administrador, bacharel em direito e CEO da Sell Agro, Leandro Viegas, esta foi uma oportunidade clara de demonstrar que o Brasil não apenas acompanha, mas também lidera importantes tendências em tecnologia de aplicação. 

“Participar de maneira exclusiva deste congresso reforça o posicionamento da Sell Agro como uma das empresas brasileiras mais conectadas ao avanço científico global. Estar aqui significa antecipar tendências, compreender para onde o mundo está caminhando em formulações e adjuvantes e garantir que o produtor brasileiro tenha acesso ao que existe de mais moderno e eficiente”, diz.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.

2b98f7e1-9590-46d7-af32-2c8a921a53c7