CI

Milho: expectativa de melhores preços para a safra futura

Brasil registra alta na área plantada e produtividade de milho



Foto: USDA

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) divulgou em sua análise semanal os dados da primeira estimativa da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para a safra de milho 24/25 no Brasil. A área total destinada ao plantio do cereal apresentou um aumento de 0,14% em comparação com a safra anterior, atingindo 20,99 milhões de hectares. Esse leve crescimento está relacionado à expectativa de melhores preços para a safra futura, embora os valores mais altos ainda sejam um ponto de atenção para os produtores.

O destaque dessa expansão foi a área de segunda safra, responsável por 78,57% do total plantado no país. A Conab também projeta um incremento na produtividade média, estimada em 95,10 sacas por hectare, um aumento de 3,43% em relação à safra 23/24, impulsionado por uma expectativa de condições climáticas mais favoráveis.

Com esse cenário de ampliação da área plantada e aumento de produtividade, a produção total de milho para o ciclo 24/25 foi estimada em 119,78 milhões de toneladas, representando um crescimento de 3,58% em comparação à safra anterior.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.