Curso ensina produtores a cultivar plantas envasadas

Agronegócio

Curso ensina produtores a cultivar plantas envasadas

Por:
8 acessos
A fim de repassar técnicas de produção de plantas envasadas para grupos de floristas e produtores, o Sebrae no Rio Grande do Norte iniciou nesta segunda-feira (3) o curso de cultivo de plantas em vaso. A capacitação tem 16 horas, distribuídas em atividades teóricas e práticas. O curso acontece no município de Nísia Floresta é ministrador pelo agrônomo José Dionis Matos, instrutor e consultor da área de Agronegócios no Ceará.


Os participantes vão aprender sobre a importância econômica e social da floricultura e das plantas ornamentais e a influência do clima na produção de flores. Além disso, o conteúdo programático prevê abordagens sobre a composição e características do substrato, as formulações e período mais adequados para adubação, além da frequência e os tipos de irrigação. O foco do curso são as técnicas de manejo e os tratos culturais para o cultivo de plantas envasadas.


A capacitação é voltada para produtores, viveiristas, agrônomos e profissionais que atuam na cadeia produtiva da floricultura. “Temos um curso completamente prático, no qual os participantes terão a oportunidade de aprender as novas técnicas de cultivo in loco em uma propriedade com um viveiro, o que, do ponto de vista didático, é mais rico”, explica a gestora do projeto de Flores e Plantas Ornamentais e Medicinais do Sebrae no estado, Maria Emília Cabral.


A capacitação faz parte das ações do projeto de Flores Ornamentais e Plantas Medicinais do Sebrae no Rio Grande do Norte e conta com o apoio do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado (Emater), da cooperativa PotyFlores e da Agrofontes.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink