CI

Curso on-line sobre uso e manejo de irrigação recebe inscrições

Estão abertas as inscrições para o IrrigaFácil


Foto: Pixabay

Estão abertas as inscrições para o IrrigaFácil, o curso on-line da Embrapa sobre uso racional da água na agricultura. O IrrigaFácil se consolidou como uma importante ferramenta de capacitação em manejo de irrigação. O treinamento, antes chamado IrrigaWeb, apresenta alta qualidade técnica, com conteúdo desenvolvido por especialistas da Embrapa.

Os assuntos são abordados com recursos didáticos modernos, como videoaulas, animações e games. “São trabalhados desde fundamentos sobre solos, água na agricultura, clima, como também demandas hídricas das principais culturas, estratégias de irrigação, chegando a conhecimentos sobre gestão e avaliação econômica de sistemas produtivos irrigados”, explica o supervisor de Transferência de Tecnologia da Embrapa Milho e Sorgo (Sete Lagoas-MG) Fredson Chaves.

O curso tem como foco públicos especializados: profissionais de Ciências Agrárias, agentes de assistência técnica, gestores e operadores de sistemas irrigados.

O IrrigaFácil será ofertado durante o segundo semestre (de agosto a dezembro) em formato 100% on-line e receberá inscrições até o próximo dia 19 de agosto.

Confira o curso IrrigaFácil, uma capacitação em que os participantes irão encontrar todo o conhecimento e as ferramentas necessárias para desenvolver habilidades no manejo sustentável da irrigação.

Saiba mais sobre o curso em: https://www.embrapa.br/e-campo/curso-online-irrigacao-irrigafacil

Confira o vídeo: https://youtu.be/9Ba2_AYuKFo
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.