CI

Cursos EaD do Senar já beneficiaram mais de 900 mil pessoas

As estratégias de educação a distância utilizadas para a aprendizagem para pessoas do setor rural foram tratadas em live


Foto: Pixabay

As estratégias de educação a distância utilizadas no processo de aprendizagem para pessoas do setor rural foram tratadas em uma transmissão ao vivo promovida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural na sexta (24).

Os cursos online, que se tornaram uma das alternativas nesse momento de pandemia, já fazem parte do portfólio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural há bastante tempo, desde 2010, quando a instituição optou por mais esse recurso para atender as pessoas do campo.

A coordenadora de EaD do Senar, Ana Ângela Sousa, explica, que ao longo desse tempo, mais de 900 mil pessoas participaram das capacitações a distância.

“O objetivo foi ampliar seus serviços de capacitação de qualidade aos cidadãos do campo, com agilidade, abrangência e gratuidade para contribuir com a profissionalização das pessoas do meio rural e a melhoria na qualidade de vida”.

Entre os recursos para facilitar o processo de aprendizagem, Ana destaca as videoaulas, fóruns e chats, atividades interativas e o apoio de tutores e monitores.

“Os nossos cursos são de formação inicial e continuada conforme definido em decreto que trata da educação profissional. Ao todo são 71 cursos disponíveis em 21 programas, que vão desde a qualidade de vida, empreendedorismo, produção vegetal, campo sustentável, agricultura de precisão e inclusão digital rural”.

A experiência do Senar nessa modalidade de ensino permitiu que, no início da pandemia, fosse criado e disponibilizado para todas as pessoas do meio rural um curso que ensina como confeccionar máscaras de proteção facial em apenas uma semana.

A consultora educacional Gabriella Miranda, que também participou do bate papo, destacou a vantagem competitiva da instituição. “ Esse exemplo mostra a agilidade e a abrangência do Senar, que rapidamente colocou um conteúdo necessário no ar abrangendo o maior número de pessoas”, disse. Para rever a live, acesse.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.