CI

Cutrale se instala em Portugal com a compra da Lara


A Sucocítrico Cutrale, maior produtora mundial de suco de laranja, comprou a processadora Lara, empresa que fabrica sucos no distrito de Silves, no Algarve, localizado no sul de Portugal. A região produz cerca de 300 mil toneladas de citros por ano.

"A aquisição da empresa portuguesa está alinhada a estratégia de expandir suas atividades e diversificar suas fontes de matéria-prima na área de cítricos", informou a Cutrale por meio de nota dirigida à imprensa.

Com a aquisição a Cutrale passa a operar oito unidades, sendo cinco no Brasil, duas nos Estados Unidos, e agora a de Portugal.

Em São Paulo a empresa, junto com a Citrovita, Citrosuco e Louis Dreyfus Commodities, recebeu ordem judicial para retomar imediatamente a colheita. O juiz da Vara do Trabalho de Taquaritinga, João Baptista Cilli Filho, condenou as indústrias de suco a cumprirem os contratos de recebimento feito junto aos produtores, sob pena de multa diária de R$ 200 mil cada.

A decisão tomada pelo juiz na última semana deve-se à interrupção, sem aviso prévio, da colheita de laranja e do recebimento das frutas pelas indústrias. A suspensão do recebimento gerou prejuízos aos produtores que buscaram por meio de suas principais entidades de grupo - Associtrus, Feraesp e Sindicatos Rurais - formularem uma denúncia que foi encaminhada pela Gerência Regional do Trabalho e Emprego de Araraquara.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.

2b98f7e1-9590-46d7-af32-2c8a921a53c7