CI

Dafonte Tratores conquista Prêmio Diamante

A Dafonte é a única empresa no Nordeste com a certificação Diamante da Massey Ferguson


Empresa 100% pernambucana, a Dafonte Tratores comemora na próxima quarta-feira, dia 20, pelo sexto ano consecutivo, a conquista do Prêmio Diamante. O título concedido pela Massey Ferguson às concessionárias de destaque em toda América Latina, comprova a competência da Dafonte nos aspectos de atendimento ao cliente, qualidade das instalações, pós-venda e excelência em gestão e vendas. Ao todo, são avaliados cinco itens – finanças, marketing, vendas, peças e serviços –, divididos em 42 subitens.

Atuando há 31 anos na comercialização de equipamentos para o mercado de agronegócio dos Estados de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, a Dafonte é a única empresa no Nordeste com a certificação Diamante da Massey Ferguson, uma espécie de “Triple A” do setor, ou seja, máximo em qualidade e excelência de serviços. Aliás, a Dafonte, com sede no Recife, foi a primeira a alcançar, em 2004, esta distinção na Região.O Prêmio Diamante será entregue ao diretor comercial da Dafonte, Guilherme da Fonte. A AGCO, responsável pela marca Massey Ferguson, será representada no evento por Julio Escossi, vice-presidente financeiro; Claudio Alves, supervisor de desenvolvimento de concessionárias; e Jorge Graziani, coordenador comercial.

A cerimônia do dia 20, a partir das 17h, reunirá na sede da Dafonte, no bairro de São José, no Recife, colaboradores da empresa – e seus familiares –, além de representantes da direção nacional e gerência regional da Massey Ferguson. Também se farão presentes Marcos Abe, coordenador comercial para o Nordeste do Consórcio Nacional Massey Ferguson; e Fabiane Lopes, assistente comercial do Consórcio Nacional Massey Ferguson.“Todos, juntos, comemorando mais uma conquista – o hexa – do Prêmio Diamante”, destaca Neomar Campos, gerente geral da Dafonte Tratores, ressaltando que Alexandre Freire, consultor Shell para o Norte e Nordeste, também confirmou presença no evento. Campos antecipa, ainda, que em 2011, todos os investimentos da Dafonte serão corrigidos conforme demanda imposta pelo crescimento das vendas, mais o PIB da Região, o que deve resultar na obtenção de mais um – o sétimo – Troféu Diamante.

Sobre a Dafonte Tratores – Fundada em outubro de 1979, a Dafonte é líder no segmento de tratores agrícolas e implementos, contabilizando até agosto de 2010, um crescimento de 71,4% nas vendas, com uma participação de mercado da ordem de 32,6%. A Dafonte é a concessionária que mais vende consórcios, registrando, só em agosto último, um aumento de 140% em relação ao mesmo período de 2009.Vale destacar que a Dafonte atua desde a pequena até a grande empresa com financiamentos para todos os bolsos. Cerca de 40% de suas vendas são para grandes produtores e grandes usinas; e 50% para médias empresas da bacia leiteira pernambucana, associações, cooperativas e hortigranjeiros.Os 10% restantes são focados nas pequenas propriedades – agricultura familiar, responsável por 60% da alimentação que vai à mesa do brasileiro – dentro do MDA Mais Alimentos, que integra o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), do Ministério de Desenvolvimento Agrário. Concessionária exclusiva da Massey Ferguson na Região, a Dafonte é responsável pelo atendimento da demanda do MDA Mais Alimentos, em Pernambuco.

Evento:
Entrega do Prêmio Diamante da Massey Ferguson para a Dafonte
Data: 20/10/2010 (quarta-feira)
Horário: 17h
Local: Dafonte Tratores
Endereço: Rua do Muniz, 180 – São José/Recife/PE

As informações são de assessoria de imprensa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.