CI

Declínio das pastagens eleva preço do boi gordo no RS

De acordo com pesquisa de preços realizada pela Emater/RS–Ascar, o preço médio do boi gordo passou de R$ 2,50 para R$ 2,60 o kg vivo, alta de 4,00%



Apesar das chuvas irregulares, que ocorreram no início desta semana, a falta de água mais abundante ainda preocupa parte dos produtores gaúchos. É o caso dos produtores da região sudoeste do Estado, onde o desvio negativo da umidade no solo em relação à média é bastante elevado, superando os 80%. Isso tem prejudicando, de maneira intensa, as condições das pastagens (tanto nativas como cultivadas), que não encontram condições adequadas a um bom desenvolvimento. De acordo com o Informativo Conjuntural da Emater/RS-Ascar, as baixas temperaturas dos últimos dias intensificam as conseqüências negativas para as pastagens dessa região, que apresenta plantio de novas áreas, assim como o replantio, com forrageira hibernais, em especial a aveia e azevém.

Conteúdo exclusivo para Cadastrados

Se você tem cadastro no Agrolink, faça seu login ou faça cadastro no Agrolink de forma GRATUÍTA
e tenha acesso aos conteúdos do site.

Já tenho cadastro
Não tem conta? Cadastre-se aqui
Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.