CI

Defesa Civil alerta para chuva forte em MS, SP e PR

Amanhã, áreas de instabilidade formam nuvens carregadas que provocam pancadas de chuva no sul do Mato Grosso do Sul, no Paraná e em boa parte de São Paulo


A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, enviou alerta de chuva forte e às defesas civis dos Estados do Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná.

Amanhã (02/07), áreas de instabilidade formam nuvens carregadas que provocam pancadas de chuva no sul do Mato Grosso do Sul, no Paraná e em boa parte de São Paulo. Alerta-se que, em alguns momentos, há risco de chuva forte, descargas elétricas e rajadas de vento entre 50 e 60 km/h, especialmente no sudoeste, centro-sul e leste de São Paulo e no centro-norte e leste do Paraná.

A Secretaria Nacional de Defesa Civil recomenda orientar a população para o risco de alagamentos e enchentes nas áreas ribeirinhas, deslizamento de encostas, morros e barreiras. Além disso, evitar lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios e ventos fortes.

Com a divulgação de alertas, a Sedec pretende evitar a perda de vidas, danos ao patrimônio e ao meio ambiente e também incentivar a adoção de medidas preventivas pela população, governos estaduais e municipais. O alerta preventivo emitido para o Estado de São Paulo é baseado em informações do Centro de Previsão e Estudos Climáticos (Cptec). Os demais alertas são baseados em informações do Cptec e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.