CI

Dekalb lança híbridos de milho com Tecnologia YieldGard® no Show Rural Coopavel 2009

Os híbridos possuem uma proteína oriunda do Bacillus thuringiensis (Bt) e foram desenvolvidos para proteger a lavoura dos ataques das principais pragas


Novos híbridos de milho de alta produtividade serão apresentados pela Dekalb durante o Show Rural Coopavel 2009, que acontece de 9 a 13 de fevereiro, em Cascavel (PR). São eles os híbridos com Tecnologia YieldGard® DKB 240YG e DKB 330YG e convencionais DKB 245 e DKB 315.

Os híbridos com a Tecnologia YieldGard® DKB 240YG e DKB 330YG possuem uma proteína oriunda do Bacillus thuringiensis (Bt) – bactéria encontrada no solo e comumente usada como biocida natural –, e foram desenvolvidos para proteger a lavoura de milho dos ataques das principais pragas da cultura: Lagarta-do-Cartucho (Spodoptera frugiperda), Lagarta da Espiga (Helicoverpa zea) e Broca do Colmo (Diatraea saccharalis).

Estas pragas podem reduzir o rendimento e qualidade da produção na cultura do milho. Para se ter uma ideia do que isso significa, a lagarta-do-cartucho promove a destruição de folhas e cartucho, podendo comprometer a produção de grãos em até 40%. "A lagarta-da-espiga e a broca-do-colmo também trazem prejuízos consideráveis à cultura, pois os potenciais de danos são de 8% e 21%, respectivamente", afirma Robson Monastier, gerente de Produto Milho da Dekalb.

NOVIDADES EM CONVENCIONAIS

Quem optar por cultivar híbridos convencionais, também encontra novidades nos materiais da Dekalb.

O DKB 245 é um precoce mais produtivo, de grãos duros e alaranjados de excelente qualidade, indicado para a região Sul. Tem ótima sanidade foliar com alta tolerância a polysora. Recomenda-se populações entre 65 mil e 70 mil plantas por hectare no plantio do cedo e normal nas melhores áreas. O DKB 245 é altamente responsivo em performance produtiva ao manejo adequado de adubação. E mais: o agricultor poderá compor sua área de plantio e desafiar todos os limites da produtividade com os híbridos DKB240 YG, DKB 245 e DKB 330 YG. Estes híbridos mantêm as características das versões convencionais, mas carregam a expressão de uma proteína que atua em toda a planta durante todo o ciclo da cultura, promovendo um controle mais eficiente das lagartas e de maneira ecologicamente compatível com a preservação do meio ambiente.

O DKB 315 tem excelente performance produtiva na safrinha e plantios do tarde. Seu diferencial é a sanidade de planta, colmo e grãos. Híbrido superprecoce de altíssima performance produtiva e sadio. Tem excelente sistema radicular e grãos duros e alaranjados de excelente qualidade. A Dekalb recomenda o início de plantio com o DKB 330YG e, na seqüência, o DKB 315.

Para mais informações, acesse o site da Dekalb.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.

2b98f7e1-9590-46d7-af32-2c8a921a53c7