CI

Demanda da China por soja começa a aumentar

Ofertas foram relatadas  para  embarques


Foto: Divulgação

As margens de esmagamento da soja começaram a melhorar na China, o que acaba aumentando a demanda por grão, de acordo com o que afirmou a TF Agroeconômica. “Os futuros mais altos impulsionaram as margens de esmagamento de soja na China, o que manteve o interesse de compra no mercado CFR China”, comenta.  

“Ofertas foram relatadas  para  embarques  para  quase  todo  o  ano  de  2021, com  os  interesses  dos  grãos  brasileiros concentrados  nos  embarques  de  fevereiro  a  setembro  e  os  dos  grãos  dos  EUA  centrados  no  quarto  trimestre”, completa a consultoria. 

Nesse cenário, a remessa de fevereiro do Brasil foi licitada a 145 c/bu sobre o março futuro contra as ofertas relatadas a 158-160 c/bu sobre o março futuro. “Os  embarques  de  março,  maio  e  junho  foram  licitados  a  135  c/bu  sobre  os  futuros  de  março,  138  c/bu  sobre  os futuros de maio e 148 c/bu sobre os futuros de julho, respectivamente, contra as ofertas colocadas 8-10 c/bu acima desses lances”, indica. 

“O  indicador  CFR  China  para  remessa  de  fevereiro  da  opção  mais  barata  foi  150  c/bu  sobre  o  março  futuro, equivalente a $ 556/t, queda de $ 0,25/t em relação à avaliação anterior. Outros interesses foram para os embarques de julho e agosto do Brasil, bem como para os embarques de outubro e novembro da PNW nos EUA”, informa. 

“No Brasil, o mercado de papel estava um pouco mais ativo, mas os prêmios permaneceram estáveis no dia, com o embarque de  fevereiro permanecendo em  70  c/bu sobre o  março futuro na  base  FOB Paranaguá, equivalente a $ 526,5/t”, conclui. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.