CI

Depois de neve, Gramado/RS registra temperatura abaixo de -2°C

Às 5h, nevou na cidade durante 15 minutos


A prefeitura de Gramado confirmou a ocorrência de neve nesta quarta-feira (4) no município. Às 5h, nevou na cidade durante 15 minutos. De acordo com a prefeitura, os termômetros ficaram abaixo de -2 graus Celsius (°C)  pela manhã.

A neve encanta os turistas que saem às ruas, mesmo com o frio intenso, para desfrutar da paisagem na Serra Gaúcha.

Segundo a prefeitura, os visitantes que chegam à cidade para acompanhar a 38ª edição do Festival de Cinema de Gramado, de 6 a 14 de agosto, podem conferir a neve acumulada nas hortênsias e às margens do Lago Negro e do Lago Joaquina Rita Bier.

Terceiro destino turístico mais visitado do Brasil nesta época do ano, Gramado está com 90% dos 146 hotéis e pousadas lotados. Normalmente, todos os anos, no mês de julho, uma média de 300 mil pessoas visitam a cidade.

Dados da Secretaria de Turismo mostram que junho, julho e agosto recebem turistas em busca do frio serrano e na expectativa de ver neve. Com a ocorrência do fenômeno hoje, a expectativa da prefeitura é atrair ainda mais turistas para a cidade.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.