Depois do “soro de leite” agora é a vez do Cafake
Questionada sobre a possibilidade de confundir o consumidor, a empresa alega que o rótulo é claro em relação a denominação do produto e sua composição
Foto: Pixabay
Texto: Correspondente Iara Siqueira
Com o aumento do preço leite, começaram a aparecer nas prateleiras dos supermercados, produtos similares, com embalagens parecidas com as tradicionais, os chamados “soro de leite” confundiram o consumidor. Agora é a vez do composto que se passa por café.
A mercadoria chamou atenção nas redes sociais, a marca Pingo Preto, disponibilizou na plataforma Amazon do Brasil, pó para preparo de bebida, sabor café. A embalagem de 500 gramas é vendida por R$ 14,99. Os internautas apelidaram a bebida de “Cafake”.
O Grupo Jurerê do qual a rede Pingo Preto faz parte, divulgou que o composto para preparo de bebida é regulamentado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Questionada sobre a possibilidade de confundir o consumidor, a empresa alega que o rótulo é claro em relação a denominação do produto e sua composição.