CI

Deputados Estaduais ouvem pleitos do setor arrozeiro gaúcho

Em encontro com a Federarroz, parlamentares ouviram as demandas e linhas de atuação da entidade


A Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) reuniu nesta quinta-feira, 5 de setembro, 11 deputados estaduais que fazem parte da Frente Parlamentar Agropecuária da Assembleia Legislativa Gaúcha. Na ocasião, os dirigentes da entidade apresentaram a linha de atuação da federação em defesa da orizicultura gaúcha e os principais pleitos do setor em âmbito estadual.

Segundo o presidente da Federarroz, Alexandre Velho,o objetivo foi o de mostrar o que a entidade vem pleiteando, mas também buscar o apoio da Frente Parlamentar da Agropecuária Gaúcha para as demandas dos arrozeiros. “O arroz é um importante produto não só para o Estado mas para todo o país pelo protagonismo que o Rio Grande do Sul tem no mercado nacional e esperamos deixar claro a importância do produto e o impacto econômico e social para o Estado”, destacou.

De acordo com Velho, a Federarroz continua com três pautas prioritárias em relação ao Estado, que é a redução temporária do ICMS do arroz em casca, maior eficiência no Porto de Rio Grande para o produtor viabilizar a exportação e a valorização do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) com investimentos no instituto para atender a cadeia orizícola.

Participaram do encontro os deputados Rodrigo Lorenzoni (DEM), presidente da Frente Parlamentar Agropecuária gaúcha, Any Ortiz (Cidadania), Edson Brum (MDB), Elton Weber (PSB), Ernani Polo (PP), Eric Lins (DEM), Fábio Branco (MDB), Frederico Antunes (PP), Gabriel Souza (MDB), Luiz Fernando Mainardi (PT) e Sérgio Turra (PP). Também estiveram presentes o vice-presidente da Fetag/RS, Nestor Bonfanti, e do diretor da Farsul, Hermes Ribeiro.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.