CI

Desempenho do frango vivo na segunda semana de outubro

Em relação ao mesmo mês de 2012 a atual remuneração obtida pelo frango vivo é pouco mais de um quarto maior


Ainda que operando em mercado relativamente firme – a oferta de produto criado especificamente para venda “spot” é contida e não sofre a concorrência de eventual produção excedente proveniente de integrações – o frango vivo disponibilizado no interior paulista atravessou a segunda semana de outubro (mais curta, devido ao feriado de 12 de outubro) mantendo a mesma cotação anterior. E isso significa que completou no sábado, 13, seu 31º dia sem qualquer alteração no valor de comercialização.


Efetivamente, após alcançar R$2,50/kg – seu valor recorde em tempos de real – no dia 13 de setembro passado, a cotação do frango vivo se imobilizou, permanecendo inalterada mesmo na melhor fase de comercialização do mês. Assim, registra em 30 dias variação de preço igual a “zero”.

Em relação ao mesmo mês de 2012 a atual remuneração obtida pelo frango vivo é pouco mais de um quarto maior. Mas isso continua sendo insuficiente para cobrir o aumento de custo registrado em 12 meses e que, segundo a Embrapa Suínos e Aves, havia aumentando quase 36% até setembro passado.


Isso, infelizmente, apenas agrava os problemas econômico-financeiros enfrentados pelo produtor avícola que, até o momento, continua abandonado à própria sorte.





Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.