CI

Desempenho exportador das carnes nos 14 primeiros dias úteis de abril de 22

As exportações das carnes bovina e de frango continuam registrando bons resultados


Foto: Eliza Maliszewski

Completados 14 dos 19 dias úteis de abril corrente (um dia útil a menos que há um ano), as exportações das carnes bovina e de frango continuam registrando bons resultados, enquanto as de carne suína voltam a mostrar tendência de aumento no volume embarcado. Comparativamente ao volume médio diário de abril de 2021, os embarques médios do corrente mês registram aumento de, praticamente, 36% para a carne bovina, de quase 26% para a carne de frango e de, aproximadamente, 10% para a carne suína.

Projetadas as atuais médias para a totalidade do mês, as carnes bovina e suína deverão registrar aumentos próximos de, respectivamente, 30% e 20%, mas de menos de 5% para a carne suína.

No que tange aos preços, carnes bovina e de frango alcançam, no momento, ganho de 30% e 26% em relação ao mesmo mês do ano passado. Com isso, projetam uma receita cambial que pode redundar em um aumento anual de mais de 67% para a carne bovina e de pelo menos 50% para a carne de frango. Já a carne suína sinaliza redução de mais de 10% em relação à receita cambial de abril de 2021.

Importante: mantido o desempenho atual, a receita cambial de abril corrente irá registrar novo recorde e superar (aparentemente pela primeira vez) os US$2 bilhões.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.