CI

Dia de queda no mercado brasileiro de soja

Pressão do Dólar, que caiu 0,93%, e movimento de queda dos prêmios pagos nos portos


Os preços pagos pela soja caíram, em média, 0,40% nos portos brasileiros nesta quarta-feira (26.09), segundo a pesquisa diária do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), passando para R$ 97,00/saca. A queda foi de 1,0% nas praças do interior do País, descendo para 89,64/saca, de acordo com o mesmo levantamento.

De acordo com a T&F Consultoria Agroeconômica, essa baixa ocorreu em função da pressão do Dólar, que caiu 0,93% ontem. Também foi negativo o movimento de queda dos prêmios, que deseceram $ 10 cents/bushel no Porto de Rio Grande e $ 5 cents/bushel no Porto de Santos para os embarques de outubro da soja-grão. Por outro lado, no Porto de Paranaguá (PR) os prêmios ficaram inalterados.
 
“No mercado físico a observação é de mercado mais calmo, com especulação de preço por parte do produtor que voltava a pedir os preços praticados recentemente para fechar negócios. Como se percebe nos gráficos, os preços vinham crescendo acentuadamente nos últimos 30 dias e muitos agricultores aproveitaram para fechar negócios de sua soja no mercado spot”, comenta o analista da T&F Consultoria Agroeconômica, Luiz Fernando Pacheco. 

“Os que perderam o bonde, porém, agora querem novamente os preços perdidos, só que as circunstâncias são outras e, por enquanto, as Tradings não podem atender os seus desejos. Por isso, mais do que olhar o preço, é preciso olhar o lucro. Se o lucro estiver bom, o melhor a fazer é agarrá-lo, não importa se subir mais depois, porque poderia ter caído”, conclui Pacheco.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.

2b98f7e1-9590-46d7-af32-2c8a921a53c7