CI

Dicamba controla Buva resistente a Glifosato

Herbicida foi transferido para a Monsanto pela Basf


Já foram registradas resistências de oito plantas daninhas ao herbicida Glifosato no Brasil desde o ano de 2003, de acordo com o portal da Pesquisa Internacional de Ervas Daninhas Resistentes aos Herbicidas. São elas: Amaranthus palmeri, Chloris elata, Conyza bonariensis, Conyza canadensis, Conyza sumatrensis, Digitaria insularis, Eleusine indica e Lolium perenne ssp. multiflorum.

Entre essas, a Conyza bonariensis (popularmente chamada de Buva), é um dos alvos que constam na bula do Dicamax (Dicamba) para a soja (Saiba mais no Sistema AgrolinkFito). O herbicida teve seu registro transferido para a Monsanto pela Basf, conforme decisão publicada nesta quinta-feira (11.05). 

No mundo inteiro, nada menos que 37 plantas daninhas já apresentaram resistência ao Glifosato. Registrado em mais de 100 países, trata-se de um herbicida de amplo espectro, pós-emergente e de ação não-seletiva. 

Na Argentina, por exemplo, nove plantas daninhas tiveram registrada resistência ao Glifosato: Amaranthus hybridus (syn: quitensis), Amaranthus palmeri, Cynodon hirsutus, Digitaria insularis, Echinochloa colona, Eleusine indica, Lolium perenne, Lolium perenne ssp. multiflorum e Sorghum halepense. Nos Estados Unidos, já são 17 as invasoras resistentes ao herbicida, conforme o portal http://www.weedscience.org.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.