Dow AgroSciences assina acordo sobre arroz com instituto chinês
Programa prevê trabalhos conjuntos usando tecnologias da Dow AgroSciences e o banco de germoplasma do CNRRI
A Dow AgroSciences, subsidiária de propriedade integral da The Dow Chemical Company, e o Instituto Nacional de Pesquisas sobre o Arroz da China (CNRRI) anunciaram que chegaram a um acordo relativo a pesquisas sobre o cereal. O projeto combinará os pontos fortes da plataforma de eventos e tecnologias da Dow AgroSciences com os do importante banco de germoplasma do instituto.
“Esperamos com ansiedade a oportunidade de trabalhar com o CNRII na introdução de novas tecnologias sobre o arroz na China e no resto do mundo, a fim de melhorar a produtividade de um dos mais importantes produtos agrícolas e ajudar a atender às necessidades da crescente população mundial”, declarou o doutor Daniel R. Kittle, vice-presidente de Pesquisa e Desenvolvimento da Dow AgroSciences e de Biotecnologia de Centro da The Dow Chemical Company.
“Temos certeza de que com a Dow AgroSciences, líder mundial em biotecnologia, traremos tecnologias mais avançadas e soluções inovadoras para a agricultura, por meio deste projeto de cooperação”, afirmou o diretor-geral do instituto, Cheng Shihua. As informações são da Dow AgroSciences.