DuPont apresenta durante ExpoMaq 2009 sistema de embalagem para laticínios

Agronegócio

DuPont apresenta durante ExpoMaq 2009 sistema de embalagem para laticínios

DuPont apresentará sua tecnologia exclusiva de embalagem flexível para o envase de produtos líquidos e pastosos
Por: -Janice
616 acessos

Entre os dias 13 e 16 de Junho, acontece na cidade de Juiz de Fora (MG), a Exposição de Máquinas, Equipamentos, Embalagens e Insumos para a Indústria Laticinista (ExpoMaq). O evento integra também o Congresso Nacional de Laticínios, organizado pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG), e reúne novidades tecnológicas do Brasil e do exterior para o setor. Durante a exposição, que deve receber quinze mil visitantes, a DuPont apresentará sua tecnologia exclusiva de embalagem flexível para o envase de produtos líquidos e pastosos.

“Um extenso conhecimento em tecnologia de polímeros e resinas combinados com uma forte cultura de pesquisa e desenvolvimento permitem que a DuPont Liquid Packaging Systems ofereça sistemas de embalagem que atendam exatamente às necessidades e especificações da indústria de laticínios. Entre as tecnologias que apresentaremos durante a ExpoMaq 2009, estão o DuPont™ Pouch, com sua versatilidade de tamanhos e aplicações e economia de custos, e o DuPont™ Bag-in-Box, com sua facilidade e segurança para o manuseio, estocagem, infinidade de combinações de bolsas, bocais e conectores”, esclarece Sérvulo Dias, gerente de Negócios para Liquid Packaging Systems no Brasil.

O sistema DuPont™ Pouch, composto por filmes super-resistentes, é indicado para o envase de líquidos e pastosos perecíveis, possibilitando armazenamento e transporte sem refrigeração por períodos de até 12 meses e facilitando a distribuição do produto final. Sua implementação representa custos menores de embalagem, estocagem e entrega, proporcionando à indústria láctea o aumento de sua margem de lucro, além da diferenciação de seus produtos.

Já o DuPont™ Bag-in-Box é uma embalagem flexível que se adequa perfeitamente a diferentes processos de envase (pasteurizado, frio, quente e assépticos). As bolsas são individuais, acondicionadas em caixas de papel cartão (papelão) e permitem que o produto se conserve sem refrigeração por até dois anos, reduzindo custos de transporte e armazenagem e possibilitando a atuação das empresas do ramo lácteo em diferentes regiões e países. Ele é composto por diferentes estruturas de filmes e bocais que garantem a preservação da qualidade do produto envasado.

Graças a reciclabilidade total das embalagens, ambos os sistemas são capazes de reduzir o impacto ambiental causado pela indústria de laticínios. O DuPont™ Pouch, proporciona ainda uma redução de 70% no volume de descarte em relação às embalagens cartonadas.

Os dois sistemas contemplam a concessão de maquinário em regime de comodato, o fornecimento do filme e das peças de reposição e a prestação de suporte técnico, apoio de Marketing e serviços financeiros. Tal dinâmica, garantida pela, libera o industriário de eventuais preocupações e permite que ele dedique-se exclusivamente ao seu negócio. As informações são da assessoria de imprensa da DuPont.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink