CI

DuPont e Suiaves apresentam programa de biosseguridade no SBSS

A divisão de Soluções em Saúde Animal da DuPont apresentará uma abordagem customizada em biosseguridade, tendo como foco principal seus desinfetantes


A DuPont,apresentará a sua linha de produtos e soluções para suinocultura no estande da Suiaves – distribuidor autorizado no Brasil para o setor. A feira será realizada entre os dias 4 e 6 de agosto na cidade de Chapecó (SC), região responsável por 80% das exportações de carne suína brasileira e reconhecida como principal pólo da cadeia produtiva. Apoiado pela Abraves Regional de Santa Catarina e pela Embrapa, o evento reunirá técnicos de agroindústrias e pesquisadores das principais universidades brasileiras e estrangeiras para apontar soluções práticas para os principais assuntos e necessidades das granjas brasileiras.

A divisão de Soluções em Saúde Animal da DuPont apresentará uma abordagem customizada em biosseguridade, tendo como foco principal seus desinfetantes. Todos são comprovadamente eficazes contra uma ampla gama de agentes causadores de doenças, incluindo patógenos que causam a maior preocupação na indústria de suínos. Virkon® S, o mais eficiente desinfetante bactericida e viricida do mercado, possui fórmula única e patenteada e será exposto para todos os visitantes do estande da Suiaves.

Virkon® S é:
• comprovadamente eficaz contra PRRS, PCV2, Parvovirus Suíno, H1N1 (Influenza Suína), Mycoplasma, Salmonella, E.coli, Lawsonia Intracellularis entre outras doenças;
• versátil por ser utilizado para desinfetar diferentes superfícies, equipamentos, veículos, sistemas de água e inclusive para desinfecção aérea;
• um rápido reagente, pois uma solução a 1% de Virkon® S elimina bactérias com apenas 5 minutos de contato.

Uma linha de detergentes e equipamentos focados no processo de limpeza e desinfecção terminal e contínua das granjas de suínos também será apresentada para o público presente. “A DuPont possui uma ampla oferta de produtos e serviços para atender o mercado consumidor de uma forma diferenciada, seguindo as necessidades de cada cliente e seus desafios sanitários”, comenta Helena Pelegrini Nogueira, Gerente de Vendas da divisão de Soluções em Saúde Animal da DuPont Brasil.

Outro diferencial serão as soluções de vestuário de proteção que suprem as necessidades de segurança do mercado nacional e internacional de suinocultura. Para atender aos diferentes níveis de proteção e necessidades, a DuPont apresentará durante os 3 dias grande parte da sua extensa linha de tecidos, vestuários e acessórios – todos cientificamente comprovados e aprovados. Algumas marcas já conhecidas e de extrema confiança do setor serão mostradas: Tychem® para riscos decorrentes de produtos químicos líquidos e gasosos; Tyvek® para riscos decorrentes de partículas tóxicas, leves respingos, sujidades e fuligem.

“O nosso principal objetivo é mostrar como as soluções de vestuário de proteção podem não só atender aos quesitos de segurança dos funcionários das granjas, como também melhorar o desempenho desses profissionais e reduzir os riscos ocupacionais”, ressalta Renata Albuquerque, Coordenadora da divisão de Roupas de Proteção da DuPont América Latina. “A meta da DuPont é ajudar o público interessado pelas nossas soluções a tomar uma decisão correta e pertinente, seguindo as suas reais necessidades de negócio. A modelagem e o design das nossas vestimentas foram elaborados para oferecer melhor ajuste e mobilidade ao usuário. Só assim, é possível oferecer conforto e produtividade durante a utilização dos produtos”, afirma Renata.

Ciência e conforto aliado à segurança

Há mais de 40 anos, a DuPont está comprometida com a segurança dos seus funcionários e clientes e é por isso que vem determinando o padrão mundial de proteção no mercado. Exemplo disso é a proteção das vestimentas DuPont™ Tychem®, que protege contra produtos químicos líquidos; DuPont™ Tyvek®, que oferece proteção contra partículas sólidas e agentes biológicos.

Serviço:

II Simpósio Brasil Sul de Suinocultura / I Brasil Sul Pig Fair
4 a 6 de agosto
Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes
Chapecó - Santa Catarina
Estande da Suiaves: nº 30

As informações são da assessoria de imprensa da Dupont.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.