E a alta da soja continua em Chicago
CI
Imagem: Nadia Borges
PREÇOS

E a alta da soja continua em Chicago 

As previsões de chuva para os próximos dias aumentaram a preocupação
Por: -Leonardo Gottems

O contrato de novembro21 da soja em grão fechou em forte alta de 1,47% ou 18,0 cents/bushel a $ 1246,0, sendo a quinta consecutiva, segundo informações que foram divulgadas pela TF Agroeconômica. Nesse cenário, o contrato de maio22, importante para as exportações brasileiras, fechou também em alta de 1,49% ou 18,75 cents/bushel a $ 1273,50.  

“O contrato de dezembro21 de farelo de soja fechou em alta de 1,86% ou $ 6,0/t curta a $ 328,6. O contrato de dezembro de óleo de soja fechou em forte alta de 3,96% ou $ 2,47/libra-peso a $ 64,86. O mercado de soja subiu pela quinta sessão consecutiva, num contexto de rali nos óleos vegetais. O óleo de palma e o óleo de soja aumentaram cerca de 2,4% e 4%, respectivamente, devido às perspectivas de maior demanda”, comenta. 

A colheita está progredindo nos EUA (60% atuais contra a média histórica de 55%), embora haja alguns atrasos nos principais estados produtores. “As previsões de chuva para os próximos dias aumentaram a preocupação. Um bom volume de vendas é esperado para o relatório de exportação semanal. O Adido Agrícola do USDA estima a safra de soja de 2021/22 do Brasil em 145 MT. O número oficial de outubro do USDA foi 144 MT”, completa. 

“Os dados da União Europeia mostraram que o bloco comercial tinha importado 3,62 MT de soja da safra 21/22 até 17/10, contra 4,26 MT no mesmo ponto da temporada passada. O GASC do Egito está à procura de óleo de girassol e de soja, com entrega para dezembro. O dólar à vista encerrou a sessão desta quarta-feira em queda firme, devolvendo parte dos ganhos expressivos de ontem, quando chegou a tocar na casa de R$ 5,61 na máxima intradia”, conclui. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.