Em 2018 a produção mundial de carne de aves ultrapassa a de carne suína, diz OCDE

Agronegócio

Em 2018 a produção mundial de carne de aves ultrapassa a de carne suína, diz OCDE

Projeções da OCDE/FAO sugerem que, num espaço de 10 anos, a produção mundial de carne avícola deve crescer 23%, a de carne suína 17% e de carne bovina pouco mais de 12%
Por:
345 acessos
Ainda que por pequena margem, em 2018 – ou seja, em menos de uma década – a produção mundial de carne avícola estará superando a de carne suína. Então, com um volume da ordem de 120,3 milhões de toneladas, a carne de aves (essencialmente, carne de frango) estará respondendo por 38,26% da produção das três principais carnes, enquanto a carne suína, com uma produção de 119,9 milhões de toneladas, responderá por 38,14%. Com uma produção de 74,2 milhões de toneladas, a carne bovina terá o correspondente a 23,60% da produção total.

As projeções são da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) a partir de um trabalho conjunto com a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) e sugerem que, num espaço de 10 anos, a produção mundial de carne avícola deve crescer 23%, a de carne suína 17% e de carne bovina pouco mais de 12%.

Se forem confirmadas, essas projeções significarão (em relação ao que é estimado para 2009) um aumento de participação de 4,03% da carne avícola na produção mundial e reduções de 4,77% e 0,78% das carnes bovina e suína, respectivamente.

A propósito: Contando com 30 membros, a OCDE é a entidade dos países desenvolvidos ou ricos, como os integrantes do bloco da União Européia, EUA, Japão, Austrália e Coréia do Sul, só para citar alguns. Os BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China) são, no momento, os países com maiores possibilidades de integrar a OCDE. Mas, segundo correu por aqui, convidado, o governo brasileiro declinou dessa participação.
 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink