CI

Emater apresenta Rede de Inovação Rural à Comunidade Córrego Fundo

Nova metodologia de assistência técnica busca promover a emancipação do produtor rural


Nova metodologia de assistência técnica busca promover a emancipação do produtor rural 

A Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) realizou, na última terça-feira (9/8), reunião com produtores e familiares da Comunidade Córrego Fundo, distrito do município de Panamá. A atividade teve como objetivo apresentar a Rede de Inovação Rural para o grupo de 21 produtores.

De acordo com a extensionista social e membro do Comitê Gestor da Rede de Inovação, Janete Rocha, o destaque da reunião foi para a necessidade dos produtores contarem com uma assistência técnica de qualidade, que contribua para o desenvolvimento sócio-econômico das famílias. Para o coordenador regional da Agência, Hernani Lopes Sobrinho, a Rede de Inovação vem aprimorar as atividade prestadas pela Emater. Ainda segundo o servidor, as ações da rede serão planejadas e executadas de acordo com o Plano de Gestão das propriedades, desenvolvido após diagnósticos realizados em cada unidade rural.

A participação feminina na agricultura também foi destacada durante a reunião. De acordo com a produtora, Neuzelita Luiza de Miranda, escutar novas ideias foi positivo.  Para a produtora, a Rede vai auxiliar na melhoria da produção, e da renda. Além disto,  Miranda pontua que a metodologia irá auxiliar os produtores no repasse de conhecimento.

Além dos produtores, participaram da reunião, o técnico da Unidade Local do Panamá , Márcio Emílio, o membros do Comitê Gestor da Rede de Inovação Rural, e Júlio Cesar de Moraes, vereadores e representantes da Sicoob e da prefeitura municipal.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.