CI

Emater oferece hastes de pequi com e sem espinhos em Goiás

Objetivo é reproduzir as plantas selecionadas e disponibilizar para o mercado mudas com qualidade genética


Foto: Divulgação

A Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) está lançando uma iniciativa para atender à demanda do mercado por mudas de pequi com e sem espinhos. Para isso, a Emater vai comercializar hastes com gemas para enxertia de cinco cultivares, destinadas a viveiristas interessados. As informações foram divulgadas pela Secretaria de Agricultura de Goías.

Os viveiristas que desejam adquirir as hastes devem manifestar seu interesse no período de 28 de fevereiro a 8 de março, preenchendo um formulário disponível no site da Agência (https://www.emater.go.gov.br/).

Para realizar a compra, os viveiristas precisam estar cadastrados no Registro Nacional de Sementes e Mudas (RENASEM) do Ministério da Agricultura e Pecuária, possuir mudas aptas para enxertia e estar interessados em formar um jardim clonal para comercialização. As cultivares de pequizeiro disponíveis foram desenvolvidas pela Emater em parceria com a Embrapa Cerrados.

As hastes para enxertia serão vendidas com base no número de gemas pelo preço unitário de R$ 2,00, e as embalagens ficarão por conta dos solicitantes. Cada viveirista poderá adquirir até 100 gemas de cada cultivar, sujeito à disponibilidade em estoque e condicionado à manifestação de interesse.

Após o envio dos documentos, os viveiristas aptos serão contatados para os procedimentos de pagamento. A retirada das hastes será agendada e acontecerá entre os dias 11 e 29 de março, na sede da Emater em Goiânia. Os agendamentos podem ser feitos por e-mail ([email protected]) ou telefone (62) 3201-3207, com antecedência mínima de três dias.

A Emater e a Embrapa Cerrados se reservam o direito de revogar a oferta por interesse público antes da entrega das hastes, e de declará-la nula em caso de constatação de ilegalidade ou não conformidade. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (62) 3201-3207.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.