CI

Emater participa de evento nacional em Recife

Na pauta constam também discussões sobre os impactos do serviço de Ater (Assistência Técnica e Extensão Rural) no desenvolvimento local, o papel do Estado como viabilizador da Ater de resultados, o sistema oficial de Extensão Rural e a aprovação do o


A Política Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Pnater), com seus avanços e desafios, é um dos temas que estão sendo abordados desta quinta-feira (02-12) ao dia 3 de dezembro, em Recife (PE), durante a 39ª Assembleia da Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural - Asbraer.

O presidente e o diretor da Emater-GO, Paulo Martins e Robson Luiz de Moraes, respectivamente, participam do evento, que reúne especialistas - muitos deles gestores - de todo o Brasil.

Na pauta constam também discussões sobre os impactos do serviço de Ater (Assistência Técnica e Extensão Rural) no desenvolvimento local, o papel do Estado como viabilizador da Ater de resultados, o sistema oficial de Extensão Rural e a aprovação do orçamento da entidade para 2011. Essa assembleia, que ocorre todos os anos, é o órgão máximo de deliberação da Asbraer, integrada pelos associados titulares e seus dirigentes.

Convite

Durante o evento Paulo Martins formalizará convite aos demais presidentes das Ematers para virem à Goiás participar, no próximo dia 8 de dezembro, do fórum Emater e o Desenvolvimento da Agricultura Familiar – metas para os próximos 10 anos.

O evento, que será realizado no tatersal do Parque de Exposições de Goiânia e reunirá cerca de 1.500 pessoas, tem como objetivo principal definir metas, parâmetros e prioridades de pesquisa para as estações experimentais e, principalmente, fontes permanentes de recursos para as pesquisas de longo prazo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.