CI

Emater/RS-Ascar comemora 50 anos de atividades em Jaguarão

No evento foram realizadas palestras técnicas e apresentações culturais, além do nono Concurso Municipal de Terneiras e Vaquilhonas


Produtores, extensionistas e autoridades se reuniram no Sindicato Rural de Jaguarão, durante a última sexta-feira (09/12), para comemorar os 50 anos de atividades da Emater/RS-Ascar no município. No evento foram realizadas palestras técnicas, um churrasco no almoço e apresentações culturais, além do nono Concurso Municipal de Terneiras e Vaquilhonas.

O Escritório Municipal foi inaugurado no dia 6 de dezembro de 1966 e desde então produtores rurais são assistidos, recebendo orientações e conhecendo novas oportunidades no campo. Atualmente a equipe é formada por quatro profissionais, que atuam nas áreas técnica e social. 

O resultado do trabalho reflete diretamente na vida do assistido. A produtora rural Evanir Pimentel acompanha o trabalho da Emater/RS-Ascar no município durante todos os anos de atividades da Instituição e garante que o acompanhamento recebido fez diferença na sua vida. "Através da Emater nós produtores começamos a ter acesso à informação e capacitações. Além de melhorar a qualidade da produção também melhorou nossa vida e criamos vínculos com toda a equipe de extensionistas. Desejo que a Instituição possa continuar com esse trabalho para sempre", afirma a produtora.

A celebração ainda contou com a presença de autoridades locais e regionais como o prefeito eleito Flávio Telles, o presidente do Sindicato Rural, Omar Ferreira, entre outros. O diretor técnico da Emater/RS, Lino Moura, também prestigiou o evento e ressaltou a importância do trabalho realizado na região. "Cada região tem suas características e na metade sul existe uma redução maior da população rural e como instituição nós temos a responsabilidade de garantir condições para as famílias continuarem produzindo. Através de políticas públicas, capacitações e continuação de um bom trabalho, como o que é feito aqui em Jaguarão, nós vamos garantir também a sucessão familiar", Destaca Lino. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.