CI

Emater/RS-Ascar completa 36 anos em Cotiporã

Os 36 anos da Emater/RS-Ascar no município de Cotiporã foram celebrados na última semana


Foto: Divulgação

Os 36 anos da Emater/RS-Ascar no município de Cotiporã foram celebrados na última semana pela equipe local com a participação do prefeito Ivelton Mateus Zardo, da vice Lenita Zanovello Tomazi, e do secretário de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio, Ivaldo Wearich.

As autoridades cotiporanenses parabenizaram a Emater/RS-Ascar, vinculada à Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), pelo importante trabalho que realiza em prol dos produtores rurais, garantindo por mais de três décadas desenvolvimento e muitas conquistas no município.

Atualmente a equipe municipal é composta pela chefe do escritório Jéssica Zalamena, assistente administrativa Laura Zanella Griguol e o estagiário Dener Gustavo Breda.

Estiveram presentes, além das autoridades e membros da entidade, os ex-extensionistas rurais Neivaldo e Carmem Tura, os quais representaram os demais funcionários que trabalharam no escritório da Instituição ao longo dos anos.

Por meio de convênio firmado anualmente entre a Prefeitura de Cotiporã e a Emater/RS-Ascar, a entidade presta serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural e Social para os agricultores do município. Mais de 460 famílias são atendidas, tendo como ações prioritárias a fruticultura, bovinocultura de leite, agroindústrias, conservação do solo e da água e plano socioassistencial, além do auxílio em programas municipais como o Terra Fértil e na oferta do medidor de umidade de grãos, entre outros.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.