CI

Emater/RS-Ascar irá ampliar ações em Arroio do Sal

A Emater/RS-Ascar e Prefeitura de Arroio do Sal firmaram, na última sexta-feira (03/06), o propósito de ampliação da equipe local.


A Emater/RS-Ascar e Prefeitura de Arroio do Sal firmaram, na última sexta-feira (03/06), o propósito de ampliação da equipe local. Participaram do encontro o supervisor da Emater/RS-Ascar, Dirlei Matos de Souza; o secretário municipal de Meio Ambiente e Agricultura Maicon Bauer Schardosim; pescadores, representantes de agências bancárias e outras autoridades.

A partir de agora, a equipe do escritório da Emater/RS-Ascar de Arroio do Sal passa a contar, além do técnico em agricultura Celso Orizio Kroth, também com a técnica em pecuária, Claudia Paraíba, que atuava em Terra de Areia. Segundo o gerente do Escritório Regional da Emater/RS-Ascar de Porto Alegre, Ademir João Santin, a ampliação será para que seja qualificado o atendimento a 60 agricultores familiares, 94 famílias de pecuaristas e 131 de pescadores profissionais artesanais.

Na oportunidade também foi debatido com os pescadores sobre o projeto já realizado pela Emater/RS-Ascar, que beneficiará 20 famílias e prevê o investimento de R$ 25 mil provenientes do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (FEAPER), que é gerido pela Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR) e executado pela Emater/RS-Ascar. Com este projeto serão adquiridos 20 kits de materiais de pesca que serão utilizados pelas famílias para melhorar o trabalho na pesca com equipamentos mais novos.

Ainda de acordo com Santin, na ocasião ficou acertado, para este ano, que a realização de uma reunião com agricultores, pecuaristas e pescadores do município para apresentação da equipe, de novos projetos e feito um levantamento de demandas das comunidades para estabelecimento de um plano municipal de trabalho conjunto que beneficie toda a comunidade de Arroio do sal, com fomento a economia local, melhoria da qualidade de vida e geração de emprego e renda.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.