Emater/RS qualifica extensionistas na dieta para vacas leiteiras
O evento foi aberto pelo gerente regional do Escritório Regional da Emater/RS-Ascar em Erechim, Gilberto Tonello

Um grupo de extensionistas da região administrativa do Escritório Regional de Erechim iniciou o curso de Dieta para Vacas Leiteiras que está sendo ministrado no Centro de Treinamento de Agricultores de Erechim (Cetre), nesta terça e quinta-feira (21/06 e 23/06). A capacitação será realizada em dois módulos, de dois dias cada. O conteúdo será ministrado pelos extensionistas e engenheiros agrônomos Vilmar Fruscalso, Oberdan Scolari, Derli Dalastra e pelos médicos veterinários Frederico Modri Neto e Walmor Gasparin.
Dentre os temas que serão tratados na capacitação estão nutrição de ruminantes, alimentos (volumosos, conservados, concentrados, minerais e aditivos), fisiologia, digestiva, escore e condição corporal, pastagens, doenças metabólicas e sistema Nubol System.
O evento foi aberto pelo gerente regional do Escritório Regional da Emater/RS-Ascar em Erechim, Gilberto Tonello. Ele destacou a importância da capacitação dos extensionistas na realização e a capacidade dos instrutores para repassar o conhecimento nesta área e proporcionar cada vez mais um atendimento qualificado ao produtor.