Embrapa e Opas assinam convênio para programa de sanidade
O objetivo é ampliar a base de conhecimentos para o desenvolvimento sustentável da agropecuária e o fortalecimento institucional
A Embrapa e a Organização Pan-Americana de Saúde/Centro Pan-Americano de Febre Aftosa (Opas/Panaftosa) assinam nesta quinta-feira (17-05), durante a solenidade de aniversário da Embrapa Gado de Corte em Campo Grande (MS), um Memorando de Entendimento com o objetivo de desenvolver programas em sanidade animal.
Com a assinatura do documento, Embrapa e a Opas estabelecem cooperação em ciência e tecnologia, pesquisa e desenvolvimento, e capacitação e transferência de tecnologias por meio da realização de projetos conjuntos nas grandes áreas de sanidade animal e correlatas. O objetivo principal é ampliar a base de conhecimentos para o desenvolvimento sustentável da agropecuária e o fortalecimento institucional.
Para estabelecer as atividades e planos de trabalho a serem desenvolvidos e avaliar sua execução, será criado um comitê de implementação com representação das partes.
O Memorando de Entendimento, que terá duração até o mês de dezembro de 2011, será assinado pelo diretor-executivo da Embrapa, Kepler Euclides Filho e pelo diretor da Opas, Albino Belotto. As informações são da assessoria de imprensa da Embrapa.