Embrapa inscreve para curso de micropropagação de plantas

Agronegócio

Embrapa inscreve para curso de micropropagação de plantas

O treinamento é destinado a pesquisadores, professores, técnicos e estudantes de graduação e pós-graduação interessados no tema
Por: -Renata
488 acessos
Estão abertas as inscrições para o 6º Curso de Micropropagação de Plantas, que será realizado de 13 a 17 de julho, na Embrapa Mandioca e Fruticultura Tropical (Cruz das Almas - BA), Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Coordenado pelos pesquisadores Fernanda Vidigal Duarte Souza, Antônio da Silva Souza e Tatiana Góes Junghans, o treinamento é destinado a pesquisadores, professores, técnicos e estudantes de graduação e pós-graduação interessados no tema.

Técnica de importância prática e potencial na agricultura, a micropropagação (ou propagação vegetativa in vitro) viabiliza a clonagem de várias espécies a partir de células, órgãos ou pequenos fragmentos de uma planta matriz, permitindo a formação de indivíduos geneticamente idênticos. “O procedimento tem especial importância enfoque na produção de plantas praticamente isentas de patógenos em larga escala”, explica Fernanda Souza.

Aulas

As aulas téoricas e práticas vão abordar, em especial, aspectos relacionados com a micropropagação de abacaxi, banana, mandioca e plantas ornamentais como orquídeas, bromélias e helicônias. Os instrutores são técnicos da Embrapa, da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq).

A inscrição custa 250 reais (para profissional) e 150 reais (para estudante). Estão incluídos neste valor o livro “Introdução à micropropagação de plantas”, material didático, roteiros das aulas práticas, lanches e visita técnica a um orquidário em Camaçari, cidade da Região Metropolitana de Salvador.

Mais informações: e-mail marineus@cnpmf.embrapa.br, telefone (75) 3312-8077 e http://www.cnpmf.embrapa.br/destaques/Folder_Microp_2009.pdf

As informações são de assessoria de imprensa.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink