CI

Embrapa promove webinar sobre edital de inovação aberta

Embrapa Mandioca e Fruticultura realiza webinar para dirimir dúvidas sobre o Edital de Inovação Aberta lançado recentemente


Foto: Marcel Oliveira

Na próxima terça-feira (19), às 10h, a Embrapa Mandioca e Fruticultura (Cruz das Almas, BA), Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, realiza webinar para dirimir dúvidas sobre o Edital de Inovação Aberta lançado recentemente. 

O webinar é um seminário on-line realizado em vídeo, ao vivo, e que permite a interação da audiência via chat. Para participar, os interessados devem se cadastrar previamente na ferramenta de webconferência da Rede Nacional de Pesquisa (RNP) aqui

O link para o webinar "Oportunidade de Inovação Aberta com a Embrapa - perguntas e respostas” é https://conferenciaweb.rnp.br/events/embrapa-inovacao-aberta. O evento vai ter a participação do pesquisador Francisco Laranjeira, chefe-adjunto de Pesquisa & Desenvolvimento como entrevistado e da analista Maria de Fátima Pinto como entrevistadora, com moderação do pesquisador Márcio Canto Pereira, secretário-executivo do Comitê Técnico Interno da Unidade.

O edital

São três modalidades de parceria: de médio e grande porte, de micro e pequeno porte e para Inovação Social. Podem participar empresas, instituições e demais agentes do setor produtivo que tenham interesse em desenvolver soluções tecnológicas em parceria com a Embrapa Mandioca e Fruticultura, por meio dos mecanismos de inovação aberta. “O objetivo é trabalharmos juntos no desenvolvimento dessas ideias e facilitar a incorporação dessas novas tecnologias às cadeias de valor, afirma Francisco Laranjeira.

Não há restrição quanto ao tipo de ideia a ser proposta, mas há temas prioritários. São eles: Huanglongbing (HLB) dos citros; Fusariose do maracujá; Murcha de Fusarium da bananeira; Viroses do mamoeiro; Material propagativo de mandioca com qualidade genética e fitossanitária; Fusariose do abacaxi; Tecnologias para mandioca voltadas ao Centro-Sul brasileiro, Tabuleiros Costeiros e Pará; Tecnologias para banana voltadas aos polos do Norte de Minas, Bom Jesus da Lapa, Baixo Sul Baiano e Vale do Ribeira; Tecnologias para citros voltadas ao Cinturão Citrícola e Tabuleiros Costeiros; Desenvolvimento de insumos biológicos para fruticultura tropical; Desenvolvimento de insumos biológicos para mandiocultura; Tecnologias Digitais aplicadas à fruticultura e mandiocultura; e Inovações para o desenvolvimento regional do Recôncavo Baiano ou Baixo Sul da Bahia.

A Embrapa Mandioca e Fruticultura vai aportar recursos financeiros de até R$400 mil ao ano, além de recursos humanos e instalações. “Estamos muito animados com esse processo e com a possibilidade de trabalharmos cada vez mais próximos de quem está na linha de frente da produção de mandioca e frutas tropicais”, salienta Laranjeira.

A data-limite para submissão de propostas é 30 de maio de 2020. As modalidades, requisitos e contrapartidas podem ser consultadas no edital disponível em https://bit.ly/3fcWcXV e mais informações devem ser solicitadas ao e-mail [email protected]

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.