Embrapa vai apresentar potencial da uva para a Metade Sul do RS
CI
Agronegócio

Embrapa vai apresentar potencial da uva para a Metade Sul do RS

Fruta tem facilidade para gerar renda e serve de complemento ao pêssego e ao fumo
Por:
Fruta tem facilidade para gerar renda e serve de complemento ao pêssego e ao fumo
 
A Embrapa vai demonstrar o potencial da uva como geradora de renda para os agricultores da Metade Sul gaúcha, região que tem Pelotas/RS como polo, em uma “Tarde de Campo” agendada para esta terça-feira - 31 de janeiro. Os produtores poderão conhecer, por exemplo, técnicas para a produção da uva Niágara rosada e para a cobertura de parreiras com plástico.

“Vamos apresentar a produção de uvas comuns para mesa como alternativa de diversificação para a região”, comenta o pesquisador Jair Nachtigal, da Embrapa Clima Temperado (Pelotas/RS). “A atividade [produção de uvas] é típica da agricultura familiar, tem facilidade para gerar renda e complementa as culturas tradicionais da região, como o pêssego e o fumo”, expõe.

A “Tarde de Campo” será realizada em uma propriedade rural da Colônia Rincão do Andrade, no interior de Pelotas. A organização é da Embrapa Clima Temperado, Embrapa Uva e Vinho (Bento Gonçalves/RS), Emater/RS-Ascar e UFPel.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.