CI

Empresa amplia investimentos em ferrovias para escoar produção de grãos no RS

ALL transporte principalmente soja, milho e trigo no estado gaúcho



A América Latina Logística (ALL) prevê finalizar no primeiro semestre de 2015 a ampliação de três terminais ferroviários no Rio Grande do Sul. As estações ficam localizadas nas cidades de Tupanciretã, Ijuí e Cacequi. Ao todo, serão 105 vagões a mais descarregando no Porto de Rio Grande. 

No Rio Grande do Sul, os principais produtos transportados pela empresa são soja, farelo de soja, milho, trigo, combustíveis e contêineres. O estado gaúcho corresponde por 10% do total de cargas transportadas anualmente pela companhia. 

Em 2013, a ALL movimentou mais de cinco milhões de toneladas no Rio Grande do Sul. Deste montante, três milhões foram exportadas ou importadas por meio do Porto de Rio Grande.

Ainda para este ano, serão investimentos mais R$ 800 milhões nas operações ferroviárias no Brasil. A ALL opera 21,3 mil quilômetros de ferrovias por todo país. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.