CI

Empresa apresenta plataforma tecnológica voltada ao manejo fisiológico da cana-de-açúcar

O evento será transmitido ao vivo


Foto: Marcel Oliveira

O 14º Grande Encontro sobre Variedades de Cana-de-Açúcar ocorre na quarta-feira, 12. Organizado pelo Grupo Idea, de Ribeirão Preto (SP), o evento será transmitido ao vivo. Na ocasião, a Sumitomo Chemical apresentará sua plataforma tecnológica voltada ao manejo fisiológico de cana-de-açúcar, baseada na aplicação dos reguladores de crescimento Impulse® e ProGibb®. A companhia japonesa, que concluiu recentemente a aquisição de ativos da Nufarm no Brasil, também figura entre os patrocinadores do evento.

De acordo com a Sumitomo Chemical, se aplicados em conformidade com as recomendações técnicas da empresa, os reguladores de crescimento Impulse® e ProGibb® transferem ganhos operacionais e de produtividade, além de elevar a qualidade da matéria-prima da cana-de-açúcar.

Conforme o engenheiro agrônomo Paulo Desenso, gerente de Trade Marketing da Sumitomo Chemical, Impulse® tem como principal ingrediente ativo o Etefon, cuja alta concentração inibe o florescimento da cana-de-açúcar. “O produto resulta em ganhos operacionais ao reduzir também a isoporização de plantas, favorecendo assim a melhora da qualidade da matéria-prima.”

Já o produto ProGibb®, acrescenta Desenso, impulsiona o alongamento de entrenós da cana-de-açúcar, um efeito que segundo o agrônomo permite obter colmos mais pesados e, consequentemente, mais produtividade.

“A Sumitomo Chemical é hoje a única empresa a disponibilizar duas soluções para manejo direto da produtividade da cana por meio de fisiologia vegetal”, destaca Desenso. A plataforma Impulse® e ProGibb, segundo afirma o gerente, é altamente eficaz ainda para aumentar o índice TCH da cultura (toneladas de cana por hectare).

Para participar do encontro é necessário fazer inscrição pelo link: https://doity.com.br/variedades2020. A íntegra do evento ficará disponível por um período de 30 dias após sua realização.

Sediada em Tóquio, a Sumitomo Chemical é uma das principais empresas químicas japonesas. Fundada em 1913, está presente em mais de 180 países, com 32 000 colaboradores. Seu escritório central no Brasil fica na cidade de São Paulo. Com a aquisição da Nufarm, o número de funcionários da companhia na América Latina saltou de 130 para 800.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.